terça-feira, 5 de agosto de 2008

XXIX - Muda-me, Senhor!

Fortaleza, 04 de agosto de 2008.


23 horas e 57 minutos. O universo conspira contra mim, ou melhor, a meu favor. Nessa semana que passou, levei uma surra de Deus. Literalmente. Foram umas boas bordoadas. Algo que, penso eu e trabalharei para isso, está mudando a minha vida. Posso dizer que Deus me abriu os olhos.


- Mas o que Deus falou de tão especial para você? E como Ele falou com você?


Certo. Primeiro, através das pregações que ouvi na quinta e no domingo. Segundo, pelos hinos Dizem, Na Corte do Egito, Muda-me (hino que inspira o título desse texto) e Não Vou Desistir, todos do Ministério Trazendo a Arca. Terceiro, pelo primeiro livro da série Deixados Para Trás, de Tim LaHaye, o qual estou lendo. Mesclando a influência desses três fatores, pude ouvir claramente a voz de Deus falando ao meu coração. Essa voz me falou coisas que vou compartilhar, ou tentar compartilhar, na medida do possível, com você.


* * *


Você já sentiu, em algum momento da sua vida, como se estivesse bem próximo do caminho certo, mas que, por algum motivo, talvez por medo de se entregar de corpo e alma, não conseguisse entrar nesse caminho? É essa sensação que eu sinto nesse exato momento. E, quando não conseguimos entrar por esse caminho, nos acomodamos. Passamos a viver uma vida “normal”. Na verdade, uma vida medíocre perto daquela que poderíamos viver. Tornamo-nos pessoas acomodadas, que vivem uma semi-ilusão criada por nossas mentes para nos deixar conformados por não sermos tudo aquilo que nascemos para ser, por não termos tudo aquilo que poderíamos ter, por não fazermos tudo aquilo que poderíamos fazer.


Confesso que vivia nessa ilusão, e sei que muitos em muitas igrejas, inclusive a nossa, vivem essa vida acomodada. Aconteceu comigo e acontece com muitos. Quase sempre vemos os planos de Deus para nossas vidas como algo para o futuro. Algo distante, que daqui a alguns anos irá se concretizar. Assistimos a pregações em que ouvimos que Deus quer nos usar hoje. Concordamos. Contudo, o nosso comodismo nos faz relaxar novamente. Voltamos a pensar que não será hoje, mas sim no dia seguinte que Deus vai começar a trabalhar em nós e através de nós.


Mas nasce o sol de um novo dia e dizemos para nós mesmos que Deus vai nos usar amanhã. Amanhã...


Sempre amanhã e nunca hoje. Então chegamos em um estágio em que pensamos no dia em que Deus vai revolucionar a nossa vida, mas, lá no fundo, esperamos que esse dia nunca chegue. É algo do subconsciente. Você tem vontade de ser um crente de verdade, tem vontade de ser usado, mas uma força sobre-humana dentro de você lhe faz desistir de tentar, de buscar, de orar, de ler a Bíblia... e nós voltamos a nos contentar com aquilo que temos e não buscamos mais a avalanche de bênçãos que Deus tem para nos dar.


Comecei a pensar que do modo como eu estava já estava bom. Mas era realmente desse jeito que Deus me queria? Ser crente era somente ir para os cultos, louvar, tirar a oferta, falar em línguas, ouvir a voz de Deus, sentir no mais profundo da sua alma a vontade de ter mais de Deus e depois voltar ao comodismo? Será que com essa vidinha de ilusão eu seria salvo? Deus me mostrou que não. Não me entenda mal. Não sei se estou sendo bem claro aqui, mas é que, às vezes, a gente acha que ser um crente salvo em Jesus Cristo é só aquilo com que nos acostumamos a viver, nos esquecendo da essência.


Foi aí que Deus me mostrou o meu equívoco. Não era da Sua vontade que eu me conformasse com a minha minúscula fé e com minhas obras dentro da igreja. Não devia me conformar em buscar a Deus e buscar a santidade. É da vontade de Deus que nós o encontremos verdadeiramente e que vivamos a santidade em nossas vidas. Não devemos nos contentar somente em buscar, mas devemos nos esforçar até encontrar. E quando encontrar, conhecer. E prosseguir em conhecer..


O Senhor me fez ver os meus medos, os meus erros, a minha pequenez e me mostrou que eu deveria pedir-lhe ajuda. Foi aí que eu me senti forte para gritar dentro do meu coração:


- Transforma-me, Senhor! Muda-me, meu Deus! Pai, eu quero ser Santo. Eu quero ser tudo aquilo que tu queres que eu seja. Coloca em mim a vontade, a fome pela Tua Palavra, a sede por falar contido em oração. Coloca em mim a vontade de te buscar mais e retira de mim o comodismo, a preguiça e tudo aquilo que não te agrada. Transforma a minha vida, em nome de Jesus...


Ele havia feito minha ficha cair. Ele está me fazendo caminhar com Ele. Ele conhece o meu e o teu coração e sabe do nosso potencial para a Sua obra. Ele nos deu dons, o Fruto do Espírito, o Espírito Santo e um ministério. Não faça como aquele servo que enterrou o talento que o seu senhor lhe confiou, mas apodere-se hoje da autoridade de Deus para fazer tudo aquilo que o Espírito Santo lhe impulsionar a fazer.


Peça a Deus que mude a sua vida, que transforme você a cada dia, para que juntos possamos, verdadeiramente, buscar primeiro o Reino de Deus. Transforma-nos, Senhor! Muda-nos, Senhor! Para que não voltemos nunca mais para a mesmice e o comodismo, e para que tenhamos, a cada dia, mais fome e sede de Ti.


Podem zombar de você, criticar você, tentar derrubar você, tentar acabar com o chamado que Deus tem na sua vida... mesmo que tentem tirar a sua vida, não retroceda. Avance com Cristo rumo ao céu, pois somente Ele te conhece por dentro e por fora e sabe do que você é capaz.


Nesse capítulo, quero destacar apenas um versículo. Quando o velho Samuel foi ungir um novo rei na casa de Jessé, o belemita, e este lhe apresentou a Eliabe, o primogênito, Samuel, ao ver sua aparência e seu porte, julgou ser Ele o novo rei de Israel:


“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (I Sm. 16.7)


Reflita sobre isso, sobre esse versículo, e deixe Deus revolucionar a sua vida.


Abraão Costa Gusmão.


Ps: Isso vai acabar salvando a sua vida.

4 comentários:

Unknown disse...

PRIMEIRO A VER O TEXTO.
MAXO ESSE DOIDO SE RESPONDE MUTO!!!
IMAGINA AGORA FAZENDO O PAPAEL DE FARAO?!!

Unknown disse...

O MELHOR DE TODOS\0/
Glória a Deus!!!!Que nos incomoda para que O busquemos...que perdoa as nossas falhas...que nos ensina o caminho correto...que não se contenta com nossos mergulhos em águas rasas...que está sempre pronto a nos deixar submersos em sua vontade,seu poder,SEU QUERER...

Parabéns!!!!!!!!!!!
=***

Unknown disse...

oxxiii!!!!tu se garante em menino véio besta que eu ADORO!!!!
e verdade mesmo viu......e por incrivel que pareça eu estava mim sentindo dessa mesma forma que vc estava...e vc mudou completamente vissi...mais menino!!vc e um lUXO mesmo visse,so tu..eita!!!!fechou;.;;;;
amei!!
parabéns!!!

Unknown disse...

EU ME SENTI MTS VEZES ASSIM + E DE NOS MESMO SE NOS SE ACUSTUMAMOS CM ISSO AI NOSSA VIDA ESPIRITUAL CAI NOSSO CHÃO DESABA + DEUS E TÃO MISERICORDIOSO Q NOS DAR FORSA P NOS ERGUE NOS LEVANTAR E DAR UM NOVO RUMO P NOSSAS VIDAS ...ESPERO Q VC CONTINUI SEMPRE SENTINDO A PRESENÇA DE DEUS E Q ELE TE DER O Q + VC PRECISA E TANTO ALMEJA...BJUS LUCY