sábado, 16 de agosto de 2008

XXX - Ele Virá!

Fortaleza, 13 de agosto de 2008.


Olá! O mês de agosto está passando mais rápido do que uma bala. Na verdade, a nossa vida inteira passa como uma bala. Quando somos pequenos queremos ser grandes, e quando já somos grandes, parece que os anos se passaram tão rapidamente que queremos voltar àqueles anos em que podíamos brincar e estudar sem nenhuma preocupação. O tempo passa e, quando percebemos, estamos arrependidos por inúmeras coisas que poderíamos ter feito e não fizemos. Olhamos para nós e vemos que não há mais como fazê-las, pois o seu tempo já passou.


Nesses últimos dias, juntamente com a idéia de que eu e você temos de mudar a nossa vida, o nosso comportamento e deixar que Deus faça uma revolução espiritual em nós, Ele também está me fazendo ver uma coisa:


“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap. 3.11)


O maravilhoso em tudo isso é que as revelações de Deus para nós se encaixam perfeitamente em nossas vidas, assim como todas as doutrinas bíblicas estão interligadas. Primeiro, Deus me fez ver que eu deveria mudar: nós devemos confiar mais n’Ele, viver a vida que Ele tem para nos oferecer, buscar a paz, a santificação e a sinceridade diante de Deus. Davi foi conhecido como o Homem segundo do coração de Deus não por fazer tudo o que Deus mandava, pois nós sabemos que ele não fez, mas sim por ter um coração sincero diante de Deus, por reconhecer os seus erros e se humilhar perante o Senhor implorando por perdão. Davi era autêntico e verdadeiro diante de Deus e nós também devemos sê-lo. Isso me faz lembrar daquele versículo que fala que Deus procura os verdadeiros adoradores. Os verdadeiros adoradores...


Depois Deus me trouxe à memória uma promessa antiga, feita a quase 2.000 anos atrás pelo próprio Cristo:


“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (Jo. 14.1-3)


Jesus foi para o Céu, mas prometeu que um dia voltaria. Ele disse que viria sem demora, mas as pessoas pensam que a promessa está ultrapassada, já que se passaram muitos séculos. Muitas nem pensam sobre isso. Quando alguém chega falando de Jesus as pessoas já pensam logo: “Lá vêm os fanáticos”. Tem muita gente que não está nem aí, mas a promessa permanece. Jesus vem sem demora! Isso significa que, quando chegar o tempo determinado de Ele vir buscar a sua Igreja, Cristo virá como um relâmpago, num abrir e fechar de olhos. Ele virá e não tardará.


E o que nós estamos fazendo quanto a isso? Quase nada. No concernente à Sua vinda, o Senhor nos deu duas missões: cuidar para que ninguém tire de nós a nossa salvação e anunciar o evangelho para que outras pessoas também sejam salvas e recebam as suas coroas no Céu.


São duas missões difíceis e muito importantes para nós. para tratar disso Deus nos mostra dois ensinamentos bíblicos:


No primeiro, Cristo se mostra como a Videira Verdadeira e nos mostra como seus ramos. Para cuidar de nossas coroas e não deixar que o inimigo tome a nossa salvação, nós temos de estar firmes em Cristo. Como Ele é a Videira, é n’Ele que temos de buscar a seiva que nos alimentará, nos fortalecerá e nos manterá em Seus caminhos. É em Jesus que temos de buscar a força necessária para lermos a Palavra, orarmos, ouvirmos e praticarmos aquilo que Deus nos manda. Jesus se mostra como a nossa força, o nosso sustentáculo.


No segundo ensinamento, nós nos vemos como árvores independentes no pomar de Deus. E, como árvores d’Ele, Deus nos manda frutificar. Frutificar no servido a Ele, no nosso ministério, na propagação do evangelho, no nosso testemunho... frutificar em tudo... e eu confesso que isso pra mim está sendo muito difícil, sabe? Estou pedindo forças a cada dia a Deus para frutificar. Eu já sei qual o ministério que Deus colocou na minha mão, e não é aquele que muitos pensam que é. Se você ainda não sabe o Deus quer de você, já está mais na hora de perguntar, você não acha?


Creio eu que Deus quer nos usar poderosamente nesses últimos dias. Como dizem Jesus está às portas! E o Senhor adverte que a árvore que não der bom fruto será cortada e lançada fora. Eu não estou nem um pouco a fim de ser jogado fora da presença de Deus! Você está? É por isso que temos de, a cada dia, pedir mais graça, mais unção e mais ousadia a Deus para termos coragem de fazer aquilo que Deus nos colocou à mão. O próprio Jesus disse que quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno d’Ele.


E é muito importante saber que tudo isso está relacionado com a volta de Jesus. Ele vem e isso é certo! O dia e a hora nós não sabemos, mas, enquanto Ele não vem, cabe a nós nos prepararmos, fazermos a vontade de Deus, viver para Deus e ter a consciência de que, a qualquer momento, seremos arrancados daqui e, num piscar de olhos, estaremos nas nuvens com Jesus.


Como eu sempre digo, eu sou cheio de falhas e defeitos e esse texto se aplica a mim primeiramente. Eu estou lendo a série de 12 livros Deixados Para Trás e um dos protagonistas é um pastor que viveu a vida dele inteira se enganando, pensando que estava vivendo um cristianismo autêntico e, no final das contas, ficou aqui na Grande Tribulação. Como é triste a pessoa passar a vida na igreja pra descobrir tarde demais que vivia um pseudo-evangelho. É isso que eu não quero ser, um pseudo-crente vivendo um pseudo-evangelho. Eu quero mudar! Eu quero ser cheio da graça e da unção! Eu quero se um crente de verdade e fazer a diferença!


Mais do que isso: eu quero subir! Quero ser arrebatado e ver a Cristo como Ele é: seus olhos como chamas de fogo, seus cabelos brancos, sua língua afiada, seus pés que brilham como latão reluzente... eu quero ver a Jesus e conhecer Aquele a quem servi e sirvo por tantos anos, o Autor e Consumador da minha fé!


Será maravilhoso estar com Cristo! Por isso eu digo: esforcemos-nos aqui. Trilhemos a carreira que nos é proposta e estejamos firmes na presença do Senhor, porque “Ele Virá”!!!


Abraão Costa Gusmão.


E, só pra vocês não pensarem que eu estou falando sem fazer nada, peço oração por uma obra que Deus colocou no meu coração e que já estou realizando. Não vou dizer o que é para não ficar me vangloriando nisso, porque sei que a minha recompensa vem do Senhor. Contudo, peço desde já a oração de vocês para que vidas possam ser salvas por intermédio do Espírito Santo!


Muito obrigado e até a próxima!

3 comentários:

Unknown disse...

Q OBRA EH ESSA HEIM???DEIXAR OS LEITORES CURIOSOS EH???
ABRAÇO

Unknown disse...

Glória Deus!!!! Jesus virá buscar os que ansiosos o esperam...e eu vou\0/


=***

Unknown disse...

bem vc cmo sempre um jovem,sentrado serio,legal,inspirado p deus espero q vc venha sempre levar a palavra deus atraves de seus varios pensamentos reflexões pois deus te dara um grade recompensa fica na paz