segunda-feira, 7 de julho de 2008

VII - Em Busca do Romantismo Perdido I

Olá! Espero que tenham gostado do meu último texto, viu? Esse texto que hoje vos disponibilizo é mais voltado para o público masculino, mas, com certeza, as garotas tabém vão gostar, por ele fala de coisas que elas gostam. Fiquem à vontade e boa leitura. Depois, não se esqueçam do comentariozinho básico.
Tchau!


Fortaleza, 12 de fevereiro de 2007.

Aew! Voltei, hein? Já faz muitos dias que eu não escrevo e, novamente, por problemas técnicos os quais vocês já conhecem. Á mão é que eu não faço mais. Quase que eu não acabo, e ainda fico sem noção do tamanho do texto. É paia mesmo. Melhor é digitar: facilita. Quanto a mim, estou bem. As coisas estão acontecendo... a gente tá desenrolando aí, e tal. Vocês sabem como é.

Pois é... eu ando meio sem assunto pra falar, mas, fazer o quê? Aí você, não propriamente você, mas alguns de vocês, meio ignorantes e tal, podem me perguntar:

- E o que é que eu tenho a ver com isso? Eu quero é ler o texto e ver um assunto interessante! Pode ir tratando de fazer alguma coisa...

Certo! Você tem razão. Eu não posso ficar tomando o seu “precioso” tempo com um texto sem sentido, não é? Já dizia o economista: “Time is money!”, o vulgo “Tempo é dinheiro!”. Então, vamos ao que interessa.

Acabei de falar com dois amigos meus da igreja, um H e um M (vocês já notaram que eu não gosto de colocar nomes em meus textos, a não ser o meu e o da Trindade Santa, não é?), e tive a brilhante idéia de escrever algo que está faltando a muitos homens contemporâneos: romantismo. Pelo menos minha amiga do MSN me apoiou dizendo: “da aula aê vai lá”: essas foram suas exatas palavras. É claro que eu não vou dar aula não, pois até mesmo eu esqueço, às vezes, de ser um pouco romântico e delicado com as garotas (o que mais uma vez mostra que este texto serve, primeiramente, pra mim). Pois vamos...

Parece-me que muitas mulheres se acostumaram com a falta de romantismo dos homens. Elas se esqueceram como era bom o cara chegar cheio de delicadezas e se acostumaram com qualquer coisa. Os caras chegam no “se colar, colou” e elas aceitam como se fosse a coisa mais natural do mundo. Mas antigamente não era assim. O Romantismo não é só um conjunto de atitudes legais, é uma Arte. Sim, uma arte! Uma arte que te ajuda a viver melhor e, muito provavelmente, acabará salvando a sua vida! Eu falo sério! ¬¬

- Mas o que é que o romântico faz? Diz aew, mah...

Com todo o prazer. Eu vou dar exemplos: algumas coisas que a gente deve fazer, mas, que fique bem claro: isso não é tudo! São apenas pequenas partes de um todo bem maior, certo? Eu não sei de tudo, mas o que eu sei e acredito eu passo a diante. E lembre que as pequenas coisas são, muitas vezes, as mais importantes. Você já conhece as coisas... Eu só vou dar uma refrescada em sua memória. Escrever, entregar flores, cantar, abrir a porta do carro, etc. Todas essas ações e muitas outras compõem o romantismo. Vamos a elas!

Primeiramente, você pode escrever. Sim, escrever! Não estou puxando brasa pra minha sardinha. Quando você escreve as famosas cartinhas de amor, você demonstra que tem sentimentos, sensibilidade. Mas sem boiolagem, mah, eu falo sério! Não é pecado nenhum o homem ser sensível. É que, com a pós-modernidade neo-contemporânea da atualidade, sensibilidade virou sinônimo de viadagem, mas a coisa não é desse jeito. Elas gostam disso (ou deveriam gostar).

Segundamente, qual garota não gostaria de receber flores? Acho que a massacrante maioria gostaria. Não é pecado nenhum mandar flores. Eu mesmo já andei da Pontes Vieira até depois da nossa igreja com uma rosa na mão, e não morri. Algumas mulheres, no caminho, me olharam e, penso eu, acharam bonito, pois não é uma coisa que se vê todo dia. E, acredite, elas adoram. Elas adoram romantismo!

Quando você já estiver namorando, ou até antes, cantar sempre é uma boa pedida.

- Mas, cantar? Eu morro de vergonha! Eu morro, mas não canto!

Eu também era assim, não se desespere. A gente tem que vencer os nossos demônios um dia, não é mesmo? Cantar olhando pros olhos da pessoa é uma grande demonstração de afeto, carinho e amor. Perca a timidez e cante, demonstrando assim os seus sentimentos. Dá vergonha? Dá! Mas depois, meu amigo, a recompensa é grande... Eu garanto! Mas cante direito! Não vá fazer qualquer coisa não!

Você deve ser um gentleman, um cavalheiro. Você pensa que não, mas uma garota decente nota as pequenas coisas, as pequenas ações. E como notam! Algumas até reclamam se você não faz certas coisas que, na realidade, você deveria fazer.

“É elementar, meu caro Watson”. São as coisas que eu já mencionei: abra a porta do carro pra ela sair (a clássica), puxe a cadeira pra ela sentar (é a nova!)... e aprenda uma coisa: as garotas sempre devem andar do lado da calçada. Quem anda do lado da rua é homem, viu? São essas pequenas ações que fazem a diferença (ou faziam).

Tem algo que eu odeio e que raramente faço, que é, na hora de cumprimentar uma garota, sair abraçando e beijando. Vocês quase nunca me viram fazer isso, salvo em momentos muito especiais e importantes. Cara, isso é meio desrespeitoso, sabe? Tem mulheres que gostam e abraçam, mas, na minha opinião, não deveriam, por uma questão de auto-preservação. É minha opinião: você aceita se quiser. Ao invés de fazer isso, dê aquele velho beijinho na mão. Eu garanto: é muito mais estiloso, e tal. É mais educado. Imagine você com a sua garota e viesse um amigo dela e a abraçasse na sua frente? Ia incomodar, não ia? É disso que eu estou falando! Mesmo ela não tendo namorado, procure não fazer isso, por favor. Eu imploro! Eu suplico! Isso vai salvar a sua vida, eu garanto! Você iria querer namorar uma garota que não pode ver um menino que se agarra com ele ou se deixa agarrar? É, eu também não.

Porém, contudo, todavia, é você quem sabe... Eu só estou dando o conselho. Não se zanguem comigo, por favor. Eu sei que cada pessoa pensa de um jeito. O meu jeito de pensar é esse e eu aceito os outros modos de pensar: a gente não pode ser totalmente inflexível, não é mesmo? Fiquem tranqüilos, beleza? Todos temos opiniões, e é importante que haja respeito entre as partes, ok? Então, pronto!

Pois bem. Para os homens, era isso. É claro que eu não falei nem a metade o que é e o que representa o romantismo, o cavalheirismo, e tal, mas deu pra ter uma base, não deu? Então, pronto! Aí, depois vocês procuram entender mais, certo?

Ah, e não pode faltar carinho, viu? Mas sem excesso.

No mais, a gente vai vivendo... Sejam delicados. É melhor e mais saudável, viu?

Flw!

Abraão Costa Gusmão.


Obs.: Neste capítulo, tive a ajuda da minha amiga que estava no msn, e tal... Ela serviu como crítica e me ajudou a corrigir um erro. Eu tinha uma intenção e acabei dando a entender outra. Ela me ajudou e eu estou muito grato! Se vocês quiserem saber, vão perguntando pro povo aí, porque eu não vou falar!
Flw!

7 comentários:

Jessi disse...

Amei. *aplausos*
Eu sempre soube que vc era sensível e que tinha muito a ensinar pra esses 'meninos' de hoje... E vc o fez ;) Eh super dificil encontrar meninos assim hoje em dia =/ tu deveria dar umas aulinhas ai pra quem mora perto *assobio* uiaehaeuihea.. a pessoa q ler isso vai entender.
Bjs
Parabensss

Jessi disse...

Ah, e as mulheres não mudaram, para os desinformados de plantão.. Algumas apenas se conformam pq a oferta no mercado está fraca =X

Unknown disse...

Nossa...gostei muito(pra variar)kkkkkkkkkkk

E concordo com a KITA tu devia dar aulas...

bjussssssssssss

Unknown disse...

dar aulas o abraao? hahaha

Mulher gosta é de sofrer ;P
tratar bem mulher o cara ou acaba sozinho, ou vira coleira (apesar que todo homem é). =/

Unknown disse...

e a oferta de mulheres, também está em falta! em muita falta :T

samir disse...

hiueahiuheiuhieuhuie...
texto antigo, braãozão.. porém, válido.
têm umas coisas ai muito boas ;*

qnt a vocês, meninas... é soh saber procurar.

Unknown disse...

Nóóóóó...primeiro aluno...Abraãozinho,qm concorda?
\o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o
é,eu axo q todo mundo!!!kkkkkkkkkkkk

e...Samir, tem que saber procurar(por isso q eu uso óculos),e ter muita mas muuuuuuuuuita paciência, fé, esperaça...e mais uma pá de coisas...é por isso q tem gnt q desiste...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk