terça-feira, 1 de julho de 2008

Capítulo XXIV - Inspiração

Queridos amigos... decidi que vou ficar postando textos novos e textos antigos, alternando-os, pra deixar as coisas mais interessantes. Esse aí é o meu último. Tá fresquinho. Aproveitem, viu? E comentem, pelo amor de Deus. Vocês esqueceram de comentar o segun texto que eu postei. Ou é por que nem entraram pra ver? Aff..

Mas, de qualquer forma, aproveitem o texto. Espero que gostem... Tchau!!!


Fortaleza, 30 de junho de 2008.

Bom dia! Aqui estou eu mais uma vez, mas, desta vez, venho a você a fim de lhe perguntar o que é inspiração. Não é do ato de encher de ar os pulmões a que me refiro aqui, se é que já deu pra perceber. Falo de algo mais profundo. Algo que, por exemplo, me impulsiona a negar o meu sono e, às 12 e 28 da madrugada, sentar-me à mesa e me dar o trabalho de escrever essas linhas as quais você está a ler neste exato momento.

Em um de meus minidicionários dos tempos de escola, vi que, dentre outras coisas, inspiração é a “Idéia ou sentimento espontaneamente nascido no espírito” e inspirar é “Fazer nascer o desejo de criar”. Olhando esses conceitos, já ficamos esclarecidos sobre muitas de nossas idéias sobre isso, não é? E o que me levou a escrever sobre inspiração? Depois de conversar com uma amiga do Rio Grande do Norte ontem à noite, veio-me à mente o tempo em que passei sem escrever uma carta de amor a alguém.

Então, enquanto me lembrava de que a carta que dei pra ela foi uma carta de, se é que isso existe, “quase amor”, veio-me à mente a expressão musa inspiradora. Essa expressão pressupõe a existência de uma mulher, mas será que, na vida prática, essa musa pode ser outra pessoa, ou outra coisa?

O que me deu inspiração, o que me deu motivação para escrever todos os meus textos foram os meus amigos que leram e aquelas pessoas que, futuramente, iriam ler, mesmo que eu não as conhecesse quando escrevi, mas, mesmo assim, elas me impulsionaram a continuar, pois, certamente, mais na frente haveria alguém para ler. Em se tratando dos meus textos, o meu público (mesmo que seja um conjunto de pessoas) é a minha musa inspiradora.

Quando louvo, quando ministro uma reflexão da Bíblia, quando escrevo um texto sobre o que Deus fala em Sua Palavra, Deus é a minha inspiração. Já devo ter escrito mais ou menos 50 cartas de amor para as namoradas que já tive. Nesse caso, elas me inspiravam. Tem vezes que até você mesmo se inspira, quando está feliz consigo mesmo e com um alto astral fora do comum. A família, os amigos, a natureza, o amor de sua vida, a Bíblia, a igreja, um abraço, um beijo, um carinho, sua vida, sua personalidade, Deus... tudo pode lhe inspirar. Tudo pode lhe fazer sentir vontade de criar e realizar algo novo. Muitas vezes meus conceitos e minhas convicções me levam a tomar certas atitudes, a me movimentar e fazer algo que as represente.

Em resumo, tudo isso pode me servir de inspiração. Tudo isso pode fazer nascer em mim um sentimento ou uma idéia nova, saída do fundo do meu espírito, do meu interior, que se expressa através de novas criações, de novos textos, músicas, quadros, versos, pregações, cânticos, declarações, enfim, tanta coisa que o homem pode fazer!

No caso deste texto, apenas uma pessoa me inspirou. Foi pensando nela que pensei tudo isso. Foi por você que pensei nisso tudo, para que pudesse lhe dizer que você me inspira. Você me fez escrever belas palavras como há muito tempo eu não escrevia. É você mesma, minha amiga lá do Rio Grande do Norte, da cidade de Pau dos Ferros, a não sei quantos quilômetros de distância de Fortaleza.

Só quero lhe agradecer pela pessoa sem igual que você é. Agora, mesmo eu não tendo o controle do tempo, o tempo pra mim ficou mais agradável, pois “eu conto os dias, conto as horas pra te ver. Eu não consigo te esquecer”. E é sem poder lhe tirar da minha cabeça que eu vou contando os segundos pra você voltar pra mim. Sem você minha alegria não está completa. Hoje, não há som melhor que a sua voz me dando “Bom Dia” e “Boa Noite”... não haverá sonhos se você sair do meu pensamento... sem você não há inspiração, não há sorriso, não há alegria...

É aí que eu faço como você e me pergunto o que está acontecendo comigo. Por que eu telefono pra você? Por que eu sorrio quando você fala? Por que você está na minha cabeça? A resposta é: você me inspira. Não é só isso: você é a minha inspiração. Algo tão forte que me impulsiona a, mesmo com o braço doendo e o sono batendo, escrever: isso é inspiração.

Larice Carla Henrique de Araújo, eu lhe adoro!!!

Com carinho,

Abraão Costa Gusmão.

11 comentários:

Unknown disse...

Pronto Braão, finalmente você tem todas as inspirações a seu alcance...
Deus, amigos, leitores, o talento (que sem ele você nao escreveria, mesmo com inspiração)... e agora uma "musa inspiradora".

Abraço!

Unknown disse...

aaah, ia esquecendo...
finalmente um texto novo ;)
ehaiuehiuaheiu
apesar de eu ter lido ontem a noite =P

Unknown disse...

lindo!!!!!!
amei....bom saber que eu sou sua inspiração.....saiba que vc e a minha tmb!!!

bjim

Unknown disse...

Krak...lindo texto, emocionei-me!!!!
Que bom q vc agora tem uma inspiraçao(a mais),fico muito feliz por vc...e torço muuuuuuuuuuuuuito pra q TUDO dê certo em sua vida...

=***

Unknown disse...

hum...adorei a parte "musa inspirador"realmente tu se garante
isso deve ser amor?!!!!rrsrsr parabéns vai fazer o cerimonial escrito do meu casamento rsrsrs1bjox

Unknown disse...

ESSE ABRAÃO EH O CARA MESMO VIU!!!
MUITO ABENÇOADO.
E AGORA TA XAPONADO,AI EH Q ELE VAI ESCREVER BONITO MESMO.EI PARCERO ESPERO Q TUDO DE CERTO NA SUA VIDA E COM SUA INSPIRAÇÃO!!!!
ABRAÇO!!

Jessi disse...

TAAAA APAIXONADÔÔ (2x). Ai isso é tão lindo *olhinhos brilhando*...o amor é a maior fonte de inspiração. É bom estar apaixonado.. principalmente qdo é recíproco. Feliiiiicidades pra vcs ;***

samir disse...

posso chorar?
heiuhieuhiuehiuehuie
no penultimo paragrafo eu quase caiu da cadeira :P

Gabriel Ramon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Ramon disse...

Nuss cara (eu posso chorar²) !!
Inundei meu teclado todim agora !!!
muito emocionate !!!

ADO ADO ADO ABRAIAN ESTÁ APAIXONADOO!!

#D

Unknown disse...

Copiar texto e acrescentar palavras até eu faço mas a larice já tem dono. E do Paraná.